Queijo Fresco com Ervas e Flor de Sal


Este ano tenho a sensação que tenho duas vidas. Uma, ao fim de semana, em ninha casa, com as minhas coisas, com a minha família. Outra, durante a semana, no meu local de trabalho, muito agradável, por sinal… mas longe da minha vida do fim de semana. Entre idas e vindas, o tempo, fica muito curto e é necessário gastá-lo com aquilo, ou melhor dizendo, com aqueles que nos enchem o coração.

O tempo que tenho para o meu Flor de Sal é curto, apressado… no entanto, estou aqui… com um delicioso Queijo Fresco com Ervas e Flor de Sal.

Este queijo pode funcionar como uma entrada ou como um lanche. Tem tudo de bom: é saudável, super fácil de fazer, económico e delicioso.

  • 1 queijo fresco Saloio
  • 1 punhado de mistura de ervas secas
  • Flor de Sal

  1. Retirar o queijo fresco da embalagem e secar um pouco com papel de cozinha;
  2. Colocar a mistura de ervas num prato e “rolar” o queijo nas ervas;
  3. Colocar o queijo num prato de servir e polvilhar com Flor de Sal.
O queijo fresco Saloio tem textura macia e aveludada e é uma fonte natural de cálcio. 

Comentários