Mapa da comida Portuguesa by Leslie Wang



Leslie Wang tem 25 anos, é tailandesa, ilustradora e, parece que ... desenha tudo o que come!!!
Quando chegou a Portugal perdeu-se de encantos pela nossa comida e já ilustrou um mapa gastronómico do nosso país. Também os nossos Chefs se perderam de amores pelo seu trabalho. Por cá já ilustrou inúmeros pratos no Belcanto do Chef José Avillez, foi um sucesso no evento Peixe em Lisboa, encantou o chef Hugo Nascimento e Henrique Sá Pessoa e lançou uma fanzine - a Once com 16 páginas onde Leslie ilustra a sua visão da gastronomia alfacinha. “Once Studio é o nome da minha documentação gastronómica desde sempre. Quis chamar-lhe once por duas razões: não tenho limite para o que quero provar, sei apenas que quero provar tudo pelo menos uma vez na vida. Além disso, once soa-me a ‘one-shi’ que em chinês significa ‘brincar com a comida”.
Pois e eu também já sou fã!




(imagens da net)

Comentários

A senhora é uma artista! O mapa de Portugal está fantástico! Agora se ela tivesse provado tudo, mas mesmo tudo o que nós temos, ela não teria tido espaço no mapa para pôr tanta coisa! Temos um país com uma gastronomia tão rica! E tão boa!
Que lindo! Adorei!
Nina
https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/
Ana G. Neves disse…
O mapa ficou um espectáculo! Lindo mesmo ;)
Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/
therasiathecook disse…
Fantástica esta interpretação do meu amado país :) tinha visto uma vez no face e é claro é um orgulho somos lindos :D
Obrigada por partilhares!

www.therasiathecook.blogspot.com